sexta-feira, 13 de maio de 2011

Swan Lake - O Lago dos Cisnes



Feita em 1875/6 por Piotr Tchaikovsky, uma peça composta por quatro atos apresentada pela primeira vez em 20.Fevereiro.1877, no Teatro Bolshoi em Moscou. O Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por um feiticeiro atravéz uma maldição.
Sua irmã, Odile, é muito parecida com Odette, o que explica como Odile é capaz de enganar o Príncipe Siegfried. Odette é uma princesa encantada sob um feitiço do feiticeiro Von Rothbart, ela foi transformada em um cisne durante o dia e só pode recuperar sua forma humana a noite. Ela tem muitos companheiros com a mesma magia, que fizeram dela a sua rainha, portanto ''A Rainha Cisne''. A única maneira do feitiço ser quebrado é pelo poder do amor eterno entre Odette e um jovem que permanece fiel a ela, pois se a promessa de amor eterno é quebrada, ela permanecerá um cisne para sempre.
Um dia, o jovem Príncipe Siegfried, enquanto caçava, para e vê Odette transformar-se de volta à sua forma humana. Ele está tão impressionado com sua beleza que se apaixona por ela de uma vez, e quando ela lhe diz a sua história, ele promete amá-la sempre e convida-a para uma festa real, para que ele possa a escolher como noiva. Eles passam a noite dançando juntos, caindo mais e mais apaixonados um pelo outro até amanhecer e Odette é forçado a voltar para o lago como um cisne, deixando Siegfried sozinho.
Dois estranhos chegam. Mas na verdade é Rothbart e sua filha Odile disfarçado. Rothbart tem planejado, para enganar Siegfried, em quebrar sua promessa de Odette magicamente disfarçando Odile em forma de cisne. Siegfried dança com ela e não consegue ver Odette aparecendo à janela, na sua forma de cisne para avisá-lo da trama Rothbart e suplicando-lhe para permanecer fiel a ela. O plano de Rothbart é um sucesso quando Siegfried declara seu amor eterno a Odile, pensando que ela é Odette.
Odette foge de volta para o lago em perigo e Siegfried segue-a, pedindo-lhe que o perdoasse, mas ela lhe diz que ela nunca vai ser libertado da magia Rothbart. A única maneira que ela possa ser liberada é se ela morrer, pois ela preferia morrer a viver sem Siegfried. Siegfried não pode viver sem Odette e declara que ele irá morrer com ela. Quando Rothbart aparece, Odette se joga no lago e Siegfried segue. No clímax do seu sacrifício, os poderes Rothbart são destruídos e o feitiço é finalmente quebrado e os companheiros são liberados a partir do encantamento. Quando o sol nasce, Siegfried e Odette sobem ao céu juntos, unidos no amor para toda a eternidade.


 

 






 



Apresentação

Bem, acho que quem quiser explorar este blog, tem o pleno direito de ter uma base de quem o escreve.     
Me chamo Amanda, tenho 16 anos e já tive boas expêriencias na vida, mesmo as ruins contribuem para o que penso hoje. Já fiz várias atividades, umas troxeram benefícios enquanto outras não contribuiram muito. De todas as mais importantes para mim, foras as que incluiram, o mundo maravilhoso da dança, e em especial o Ballet Clássico.
Divertida por fora, delicada na essencia 
Tenho paixão pela profissão de Dentista e espero segui-la, por borboletas, balas, um amor incomparável por crianças e uma sina doce pelo Balle Clássico.
 Moro com minha mãe, meu padrasto e minha avó, tenho um namorado e em especial duas amigas.
Neste blog, espero tratar de assuntos comuns com uma visão diferenciada relacionado a desilusoes, amizades, família, namoro, o geral do dia-a-dia e das danças.
Bem, não sou tão certinha quanto pareço ser ! Além do mais vivo de uma maneira contraditória mas, por incrível que pareça as pessoas entendem e compartilham.
Um abraço, e um beijinho, White Swan.